Wednesday, December 17, 2014

Altaaqa Global e Altaaqa Alternative Solutions recebem importantes prêmios no 2014 MEP Awards

Premiada como Iniciativa do Ano em Saúde e Segurança
Empresa afiliada reconhecida respectivamente como Empreiteira Especialista do Ano


 A empresa Altaaqa Global com sede em Dubai, fornecedora mundial de soluções temporárias de energia e sua afiliada Altaaqa Alternative Solutions (Altaaqa), líder no fornecimento de soluções em energia elétrica, água e controle de temperatura na Arábia Saudita, receberam diversos prêmios importantes na cerimônia do 2014 MEP Awards, que ocorreu em Dubai no dia 26 de novembro de 2014, no Sofitel Dubai The Palm Resort & Spa. A Altaaqa Global foi reconhecida por seu notável trabalho em saúde e segurança na implantação de sua equipe e equipamentos em ambientes hostis, enquanto a Altaaqa Alternative Solutions, com sede em Jidá, ganhou o prêmio de Empreiteira Especialista do Ano, pela bem-sucedida conclusão de seu projeto de central elétrica temporária de 95 MW em Al Kharj, Arábia Saudita, realizado em apenas 22 dias.

A Altaaqa Global saiu vitoriosa na competição com outras indicadas formidáveis, entre elas a ETA Engineering, Arabian MEP Contracting, Mercury MENA, AECOM e ALEMCO. A Altaaqa superou um grupo fora de série de finalistas, entre elas a Arabian MEP Contracting e a SEMCO.

O prêmio de Iniciativa do Ano em Saúde e Segurança foi concedido a uma empresa que se destaca em manter ou melhorar os padrões de saúde e segurança nos locais dos projetos, ou que apresentou uma iniciativa específica de conscientização ou treinamento. De acordo com o competente júri, a participação da Altaaqa Global com o tema “Fornecendo a segurança adequada em ambientes hostis” demonstrou que através do cuidadoso planejamento da avaliação de risco de projetos, é possível assegurar que as vidas sejam protegidas, mesmo perante entregas extremamente exigentes.

Comentando a respeito do último evento da empresa, Peter den Boogert, diretor administrativo da Altaaqa Global, disse: “Estamos orgulhosos, mas permanecemos humildes, pelo reconhecimento por parte de uma das publicações de maior prestígio e credibilidade na região. Não há dúvidas de que este prêmio é dedicado aos homens e mulheres da Altaaqa Global que trabalham duro, que encaram a instabilidade da segurança e as condições climáticas mais rigorosas nas áreas em que nossa empresa opera. Também compartilhamos este reconhecimento com os engenheiros locais e com agências de Saúde e Segurança no Trabalho que ajudaram nossas equipes internas a manter o mais alto padrão em segurança no trabalho em nossas centrais elétricas.”

Outra premiação, o Prêmio de Empreiteira Especialista do Ano, foi concedida a uma empresa que desempenhou papel importante no desenvolvimento contínuo do setor MEP (Mobile Electric Power, Energia Elétrica Móvel) e que promove a sustentabilidade e a economia, ajudando o setor MEP a se tornar uma referência mundial. Comemorando a conclusão histórica de 22 dias de uma central elétrica de 95 MW em Al-Kharj, na Arábia Saudita, os juízes convenceram-se de que a Altaaqa havia demonstrado que com um alto nível de coordenação e planejamento, e com o que os juízes chamaram de “nervos de aço”, ela é capaz de cumprir requisitos extremamente desafiadores.

Falando no evento, Emad Mukhalalaty, diretor administrativo da Altaaqa, disse: “Este prêmio incentivará ainda mais toda a equipe da Altaaqa a continuar fornecendo aos clientes soluções inovadoras e de alta qualidade que excedem suas expectativas.”

Steven Meyrick, em nome do Conselho da Altaaqa Global e da Altaaqa Alternative Solutions, disse que os reconhecimentos serviriam de inspiração para as duas empresas aprimorarem seus processos e continuarem empreendendo, de forma corajosa, projetos que ultrapassam os limites da engenharia, ao mesmo tempo que inovam nas práticas recomendadas de saúde e segurança.

Majid Zahid, falando em nome da organização-pai da empresa, o Grupo Zahid, compartilhou o prêmio com as pessoas e os governos dos países que confiaram que empresas do Grupo fornecessem eletricidade vital em épocas em que ela é desesperadamente necessária. “Embora vários de nossos projetos aconteçam em ambientes altamente hostis, com as bênçãos de Alá, nossas equipes encontraram forças para manter a busca pela excelência em servir as pessoas com nossas modernas centrais elétricas. Continuaremos alimentando as regiões, cidades e indústrias, pois todas elas são importantes capacitadores do desenvolvimento mundial.”

Fim

Sobre a Altaaqa Global
A Altaaqa Global, uma subsidiária do Grupo Zahid, foi selecionada pela Caterpillar Inc. para distribuir soluções elétricas completas e temporárias de muitos megawatts em todo o mundo. A companhia possui, mobiliza, instala e opera usinas elétricas eficientes independentes temporárias (IPPs, Independent Power Plants) nos locais do cliente, concentrando-se nos mercados emergentes da África Subsaariana, Ásia Central, Subcontinente Indiano, América Latina, Sudeste da Ásia, Oriente Médio e Norte da África. Disponibilizando equipamento de energia elétrica de aluguel que pode operar com diferentes tipos de combustíveis, como diesel, gás natural ou bicombustível, a Altaaqa Global está posicionada para fornecer e implementar rapidamente soluções com centrais elétricas temporárias, fornecendo eletricidade sempre e onde quer que seja necessário. 

Sobre o Grupo Zahid
O Grupo Zahid representa uma gama diversa de empresas que oferecem soluções abrangentes e centradas no cliente em vários setores em expansão. Algumas dessas atividades incluem construção; mineração; petróleo e gás; agricultura; geração de energia, eletricidade e água; manuseio de materiais; materiais para construção; transporte e logística; desenvolvimento imobiliário; viagens e turismo e hotelaria. 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA 
Robert Bagatsing
Altaaqa Global
Tel: +971 56 1749505

PEDIDOS DE LEITORES
Altaaqa Global
Departamento de Vendas
P.O. Box 262989 
Dubai, Emirados Árabes

No comments:

Post a Comment