Thursday, December 4, 2014

Altaaqa Global recebe louvores em cerimônia britânica de premiação

A empresa foi altamente recomendada para o Energy Excellence Award no Energy Institute Awards, Londres, RU, de 2014



A Altaaqa Global, fornecedora global de soluções temporárias de energia, foi altamente recomendada para o Energy Excellence Award pela instalação, de 23 dias de uma usina de energia de 54 MW em Aden, Yemen, no Energy Institute Awards de 2014, realizado no dia 13 de novembro no Sheraton Park Lane Hotel em Londres. Com sua entrada, intitulada “Reconstruindo uma nação devastada pela guerra”, a Altaaqa Global foi pré-selecionada para o prêmio entre um grupo estelar de indicados, incluindo a Associação Internacional de Produtores de Petróleo e Gás, o Ministério da Defesa do Reino Unido e indústrias agregadas e de energia aberta.

O Energy Excellence Award tem o objetivo de reconhecer excelentes feitos no setor de energia, celebrando novas ideias e a solução de problemas inovadora e estratégica. Para se qualificar para o prêmio, uma empresa ou a realização de um projeto deve ter tido um grande impacto em todas as áreas do setor. Como disseram os organizadores, o prêmio abrange todas as outras categorias, e representa o auge da realização no setor de energia.

Comentando a respeito evento, Peter den Boogert, gerente geral da Altaaqa Global, disse, “estamos orgulhosos, mas humildes por sermos reconhecidos pelo órgão de energia de maior prestígio no Reino Unido. Esse reconhecimento é um testemunho do trabalho árduo que os funcionários e funcionárias da Altaaqa Global depositaram no projeto, enfrentando instabilidade de segurança e as condições climáticas mais rigorosas. Além disso, nós estendemos nossa sincera gratidão aos engenheiros local do Yemen que trabalharam conosco na realização desse projeto histórico.”

Majid Zahid, diretor de contas estratégicas da Altaaqa Global, atribuiu a realização ao povo de Aden, Yemen: “Nós compartilhamos da distinção com o povo do Yemen, incluindo os líderes do país, que confiaram em nós, fornecendo a eletricidade necessária enquanto reconstruíam sua nação. Esse projeto se deparou com uma série de desafios, mas nós conseguimos, com sua fé e esperança, a força e a tenacidade para continuar. Além disso, esse projeto não teria sido tão significativo sem a resposta positiva que o povo do Yemen demonstrou com relação a nossas campanhas de conservação e uso eficiente de energia.”

Steven Meyrick, representante da diretoria da Altaaqa Global, disse que esse reconhecimento pode encorajar ainda mais a empresa a aprimorar seus processos e assumir projetos que quebrem as barreiras da ingenuidade da engenharia: “Esse louvor do Energy Institute fundamenta as etapas progressivas que a Altaaqa Global vem realizando em direção à obtenção de metas altamente ambiciosas que estabelecemos para nós mesmos. Continuaremos desafiando a nós mesmos em cada projeto que assumirmos para aproveitar a inovação que introduzimos no passado.”

O projeto de 54 MW da Altaaqa Global em Aden, Yemen, foi instalado e concluído enquanto o país se recuperava dos efeitos da Primavera Árabe. Construída em apenas 23 dias, a usina de energia temporária conseguia fornecer eletricidade para mais de 500 mil pessoas. O sucesso do projeto levou o governo do Yemen a adicionar 50 MW à instalação existente, levando a capacidade total da estação de energia a 104 MW.

Para ler mais sobre o evento: http://bit.ly/14tYdd6

Fim

Sobre a Altaaqa Global
A Altaaqa Global, uma subsidiária do Grupo Zahid, foi selecionada pela Caterpillar Inc. para distribuir soluções elétricas completas e temporárias de muitos megawatts em todo o mundo. A companhia possui, mobiliza, instala e opera usinas elétricas eficientes independentes temporárias (IPPs, Independent Power Plants) nos locais do cliente, concentrando-se nos mercados emergentes da África Subsaariana, Ásia Central, Subcontinente Indiano, América Latina, Sudeste da Ásia, Oriente Médio e Norte da África. Disponibilizando equipamento de energia elétrica de aluguel que pode operar com diferentes tipos de combustíveis, como diesel, gás natural ou bicombustível, a Altaaqa Global está posicionada para fornecer e implementar rapidamente soluções com centrais elétricas temporárias, fornecendo eletricidade sempre e onde quer que seja necessário. 

Sobre o Grupo Zahid
O Grupo Zahid representa uma gama diversa de empresas que oferecem soluções abrangentes e centradas no cliente em vários setores em expansão. Algumas dessas atividades incluem construção; mineração; petróleo e gás; agricultura; geração de energia, eletricidade e água; manuseio de materiais; materiais para construção; transporte e logística; desenvolvimento imobiliário; viagens e turismo e hotelaria. 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Robert Bagatsing
Altaaqa Global
Tel: +971 56 1749505

PEDIDOS DE LEITORES
Altaaqa Global
Departamento de Vendas
P.O. Box 262989 
Dubai, Emirados Árabes

No comments:

Post a Comment