Wednesday, August 12, 2015

Julian Ford junta-se à Altaaqa Global como Diretor Executivo Comercial

Com mais de 15 anos de experiência no setor de aluguel de energia, Ford assume o comando do desenvolvimento estratégico dos negócios e das funções de geração de receitas de alto nível da empresa

A Altaaqa Global, líder no fornecimento mundial de serviços de energia temporários em grande escala, nomeou o veterano do setor de energia Julian Ford como Diretor Executivo Comercial (CCO), a partir de 1° de julho de 2015. Como CCO da empresa, a missão de Ford é garantir que a Altaaqa Global alcance as metas de crescimento de receitas e o sucesso comercial em geral, e facilitar a formulação e a implementação de estratégias comerciais globais inovadoras.

Julian Ford, Diretor Executivo Comercial da Altaaqa Global
A carreira de Ford no setor começou em uma época em que o conceito de aluguel de centrais elétricas estava recém começando a ganhar terreno. Ele participou da introdução do conceito de aluguel de projeto de energia para governos de economias em desenvolvimento, o que lhes permitiu contratar capacidade de energia para atender aos problemas energéticos de curto prazo durante a escassez hidroelétrica ou outros problemas de geração ou de transmissão.

Ford foi fundamental para a expansão do conceito de aluguel de energia para diversas regiões do mundo, incluindo o Oriente Médio e a África, a América do Sul, o Leste e o Sul da Ásia. Ele disse: “Naquela época, a minha visão era o desenvolvimento do mercado de aluguel de energia para além de seus mercados locais tradicionais, tornando-se um verdadeiro negócio global. Começamos com o Oriente Médio e o Leste da África e rapidamente expandimos nossas operações em outras regiões do mundo.”

Um verdadeiro visionário, Ford liderou o caminho para o desenvolvimento do mercado de equipamentos de energia temporária abastecidos a gás na metade dos anos 2000. Ford explicou: “Naquele tempo, os custos do diesel estavam subindo rapidamente e era imperativo diversificar a oferta de produtos e capitalizar o crescimento das reservas de gás natural.” Com um forte interesse em mercados em que as reservas de gás natural não eram vastas o suficiente para serem desenvolvidas comercialmente, Ford foi pioneiro de um novo modelo de negócios que permitia que os países monetizassem suas reservas de gás em desuso para gerar eletricidade útil e de baixo custo para a rede nacional.

Ford aceita desafio de seu novo papel, pois ele reconhece a contínua evolução do setor de aluguel de energia. “O papel da energia temporária evoluiu de uma atividade transacional local e de curto prazo para um importante setor global baseado em projetos,” disse Ford, acrescentando que não é mais incomum ver centrais elétricas de 100 MW ou mais sendo alugadas por prazos mais longos. “Nosso objetivo é criar uma equipe de projetos de energia de categoria mundial, altamente qualificada, motivada e experiente. Minha visão é a Altaaqa Global como líder da evolução do setor, sendo reconhecida como a principal fonte de soluções técnicas inovadoras e do mais alto nível de serviço e assistência ao cliente.”

Sobre a Altaaqa Global
A Altaaqa Global, uma subsidiária do Grupo Zahid, foi selecionada pela Caterpillar Inc. para distribuir soluções elétricas completas temporárias de muitos megawatts em todo o mundo. A empresa possui, mobiliza, instala e opera centrais elétricas eficientes mundiais temporárias (GPPs) nos locais do cliente, concentrando-se nos mercados emergentes da África Subsaariana, Ásia Central, Subcontinente Indiano, América Latina, Sudeste da Ásia, Oriente Médio e Norte da África. Disponibilizando equipamento de energia elétrica de aluguel capaz de operar com diferentes tipos de combustíveis, tais como diesel, gás natural ou bicombustível, a Altaaqa Global está posicionada para instalar e implementar rapidamente soluções com centrais elétricas temporárias, fornecendo eletricidade sempre e onde quer que seja necessário.
www.altaaqaglobal.com

Sobre o Grupo Zahid
Através de parcerias, joint ventures e subsidiárias de propriedade parcial e total, o Grupo Zahid representa uma ampla gama de empresas que oferecem soluções completas centradas no cliente em vários setores em expansão.

Entre esses setores estão: mineração; petróleo e gás; agricultura; geração de energia, eletricidade e água; manuseio de materiais; materiais para construção; transporte e logística; desenvolvimento imobiliário; viagens e turismo e hospitalidade, para citar alguns.

No coração do Grupo Zahid está seu longo relacionamento com a Arábia Saudita e seus valores compartilhados de integridade, profissionalismo, competência, respeito e tolerância, orgulho e compromisso com a excelência.

O Grupo Zahid busca continuamente a excelência e se orgulha em ter um grupo de sauditas extremamente talentosos de ambos os sexos e aqueles com deficiências, bem como profissionais comprometidos oriundos de locais em todo o mundo. Ele tem orgulho em garantir um local de trabalho prazeroso ao mesmo tempo que fornece as ferramentas necessárias para desenvolvimento pessoal e profissional.
www.zahid.com

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Altaaqa Global
Tel: +971 56 1749505
rbagatsing@altaaqaglobal.com

No comments:

Post a Comment