Saturday, April 20, 2013

Altaaqa Global e Caterpillar Inc assinam acordo IPP



Dubai, UAE – A Caterpillar Inc. assinou um acordo de projetos de energia internacional (IPP, International Power Projects) com o Zahid Group, que fundou recentemente a Altaaqa Global, uma nova empresa subsidiária. Como um parceiro em IPP, a Altaaqa Global fornecerá soluções em energia temporária de multimegawatts em todo o mundo, com o apoio de parcerias da rede de concessionárias da Cat® em todo o mundo.

Da esquerda para a direita, na frente: Fahad Y. Zahid & Bill Rohner; 
Da esquerda para a direita, atrás: Josh Eggert, Peter den Boogert, Stuart Levenick, Rick Rathe, Steven Meyrick


“Servimos a nossos clientes com sucesso no Reino da Arábia Saudita desde nossa fundação”, afirmou Fahad Y. Zahid, vice-presidente executivo do Zahid Group. “Em 2004, atendendo a necessidades locais, lançamos a Altaaqa Alternative Solutions, que mais tarde se tornou a maior proprietária mundial de frotas de fornecimento de energia da Cat, com cerca de 750 MW em seu inventário. Através deste acordo em IPP, a nova subsidiária, Altaaqa Global, permitirá que nossa posição de liderança no fornecimento de soluções em energia temporária de pronto uso seja fortalecida, agora em nível global.”

“O Zahid Group apresenta há mais de 60 anos um histórico comprovado de excelência no atendimento ao cliente”, disse Bill Rohner, vice-presidente de energia elétrica na Caterpillar. “Tê-lo como um parceiro estratégico ajudará a expandir a posição dinâmica da Caterpillar no mercado de IPP.”

"A presença global da Caterpillar e a experiência em energia temporária da Altaaqa Global criam uma poderosa sinergia”, disse Steven Meyrick, diretor executivo da Altaaqa Global. “Oferecemos o fornecimento de energia para soluções. Fornecer energia onde ela for necessária, sempre que necessário.”

“Nossas usinas de energia temporárias são móveis, fáceis de implantar e com instalação rápida”, disse Peter den Boogert, diretor-geral de desenvolvimento de negócios da Altaaqa Global. “Podemos gerar eletricidade de maneira inteligente em questão de semanas na África, no Oriente Médio, na América Latina, na Ásia e no Pacífico.”

Com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a Altaaqa Global fornecerá soluções energéticas temporárias de 20 MW a 100 MW ou mais, com rapidez e em larga escala, oferecendo tecnologia em gás, diesel ou combustível duplo a vários setores, como os de petróleo e gás, serviços públicos de energia, mineração, serviços governamentais, militares, manufatura e construção. A companhia tem por objetivo proporcionar aos clientes soluções de engenharia feitas sob medida para os requisitos específicos de cada setor. Desde a fase de planejamento, os consultores com ampla experiência em geração de energia da Cat, juntamente com uma equipe especializada em geração de energia da Altaaqa Global, fazem um trabalho fortemente alinhado para garantir que os aspectos técnicos e logísticos dos projetos sejam abordados de maneira eficiente e eficaz.

Para obter mais informações, acesse www.altaaqaglobal.com/pr ou envie um e-mail para info@altaaqaglobal.com

# # #

Sobre a Caterpillar
Há mais de 85 anos, a Caterpillar Inc. possibilita o progresso sustentável e impulsiona mudanças positivas em todos os continentes. Com vendas e receitas de US$ 60,1 bilhões em 2011, a Caterpillar é o líder mundial na fabricação de equipamentos de construção e mineração, motores a diesel e gás natural, turbinas industriais a gás e locomotivas diesel-elétricas. A companhia também é líder no fornecimento de serviços através da Caterpillar Financial Services, da Caterpillar Remanufacturing Services, Caterpillar Logistics Services e da Progress Rail Services.

CAT, CATERPILLAR, seus respectivos logotipos, “Caterpillar Yellow”, o conjunto-imagem “Power Edge” e as identidades corporativas e de produto aqui utilizadas são marcas registradas da Caterpillar e não podem ser usadas sem permissão.

Sobre o Zahid Group
O Zahid Group representa um conjunto de diversas empresas, oferecendo soluções abrangentes e focadas nos clientes, em diversos setores de sucesso. Entre eles estão os setores de construção, mineração, petróleo e gás, agricultura, geração de energia, eletricidade e água, manipulação de materiais, materiais de construção, transporte e logística, desenvolvimento imobiliário, viagens e turismo, gerenciamento de resíduos e reciclagem, e hospitalidade.

Sobre a Altaaqa Global
A Altaaqa Global, uma subsidiária do Zahid Group, foi selecionada pela Caterpillar Inc. para fornecer soluções de energia temporária em multimegawatts de pronto uso em todo o mundo. A Altaaqa Global pode fornecer soluções temporárias em energia de larga escala e prontas para o uso a qualquer momento, em qualquer lugar e com prazos extremamente curtos. A Altaaqa Global possui equipamentos de energia temporária de última geração e experiência concentrada no rápido fornecimento de projetos de energia de 20 MW a 100 MW ou mais.

Sobre as soluções alternativas da Altaaqa
A Altaaqa fornece soluções de energia elétrica e controle da água e da temperatura com responsabilidade ambiental, atendendo exclusivamente ao dinâmico mercado da Arábia Saudita. Operando em seis filiais localizadas estrategicamente no Reino, a companhia se concentra em oferecer valor agregado através de ofertas totalmente personalizáveis, feitas sob medida para os requisitos específicos de cada cliente.

CONTATO PARA IMPRENSA

Robert Bagatsing
Altaaqa Global
Tel.: +971 56 1749505

Dan Matarelli
Caterpillar Inc.
Tel.: +1 312-972-5233
           
Solicitações dos leitores    

Altaaqa Global
Marketing Department
P.O. Box 262989
Dubai, United Arab Emirates

Social Media

No comments:

Post a Comment