Tuesday, June 3, 2014

Altaaqa Global abre escritório na África Oriental


O novo escritório em Nairóbi servirá como central de vendas e operações da Altaaqa Global na região leste da África.


A Altaaqa Global CAT Rental Power, fornecedor global de soluções temporárias de energia com sede em Dubai, abriu recentemente uma nova filial em Nairóbi, Quênia, que atenderá a diversos países na África Oriental, entre eles: Tanzânia, Ruanda, Burundi, Uganda, Quênia, Somália, Etiópia, Sudão, Sudão do Sul, Djibouti e Eritreia.

O novo escritório em Nairóbi servirá como central de vendas e operações da Altaaqa Global na região leste da África.


Peter den Boogert, gerente geral da Altaaqa Global, afirmou: “Nossas atividades comerciais na região leste da África estão florescendo, e a economia tem prosperado nos últimos anos, o que resulta em maior demanda por energia. Na Altaaqa Global, nosso objetivo é estar no local exigido o mais rápido possível quando os clientes precisam de nossas soluções de energia. A nova filial nos permitirá chegar a essa região mais rápido do que antes. Entendemos que nosso setor é comandado por necessidades de emergência e prazos curtos, mas que, ao mesmo tempo, usa equipamentos que demandam tempo significativo para serem adquiridos. Com a frota combinada de nossa empresa-irmã na Arábia Saudita, a Altaaqa Global tem aproximadamente 1.400 MW de energia de aluguel de disponibilização imediata, de modo que podemos concentrar nossos esforços em rápida implementação e satisfação do cliente”. 

Steven Meyrick, representante do conselho da Altaaqa Global, comentou: “Esta expansão estratégica está alinhada a nossa visão de ser a líder com maior preferência no fornecimento de soluções temporárias de energia até 2020. Durante nossa expansão geográfica, vamos investir pesado em recursos humanos, aperfeiçoar nossos processos comerciais ainda mais e ampliar e diversificar nossa frota de geradores de energia CAT. Temos agora a capacidade de oferecer centrais elétricas que operam com diversos tipos de combustível, como gás natural canalizado, gás liquefeito de petróleo (GLP), gás natural comprimido (GNC), gás natural liquefeito (GNL), gás queimado, diesel, bicombustível (70% gás e 30% diesel) e, muito em breve, óleo combustível pesado (OCP).”

A Altaaqa Global também oferecerá programas ambientais e sociais na África Oriental. Meyrick acrescentou: “Como parte de nosso compromisso em ajudar as comunidades locais da África Oriental e, por fim, toda a região subsaariana, temos adotado ativamente iniciativas corporativas de responsabilidade social que ajudarão a amenizar os desafios sociais de nosso ambiente próximo.”

“A África Oriental apresenta um panorama econômico promissor nos setores de energia e engenharia”, disse Majid Zahid, diretor de contas estratégicas da Altaaqa Global. "Estamos felizes em abrir nosso novo escritório para fornecer centrais elétricas temporárias de diversos tamanhos e com as mais novas tecnologias de geração de energia. Estamos determinados a atender vários setores, como petróleo e gás, petroquímico, mineração, serviços públicos de fornecimento de energia elétrica, fabricação industrial e indústrias navais. Por meio de nosso escritório na África Oriental, a Altaaqa Global poderá oferecer serviços dedicados e personalizados aos clientes. No setor de aluguel de energia, todos os requisitos são tratados como individuais e exclusivos e poderemos fornecer a central de energia de aluguel exata a todos os clientes que usarem nosso conhecimento local e nossa experiência mundial.

Nos últimos anos, a África Oriental tem visto um crescimento econômico animador e está lentamente emergindo como um importante fornecedor de diferentes mercados no mundo todo. Os analistas de mercado atribuem o notável crescimento da região a diversos fatores, entre eles o desenvolvimento de infraestrutura em grande escala, as reformas econômicas e a descoberta de novos recursos naturais e de energia. O Quênia, entre outros países africanos, deve tornar-se um centro financeiro e comercial essencial na região, com um aumento econômico anual consistente de 5 a 7%. Espera-se também que a Tanzânia, Somália, Uganda e Sul do Sudão avancem em relação à estabilidade econômica após a descoberta de petróleo e gás em seus territórios. Além disso, Etiópia e Ruanda devem mostrar excelente desempenho devido à expansão das atividades agrícolas e a uma forte lista de reformas, respectivamente.

-- Fim --

Sobre a Altaaqa Global
A Altaaqa Global, uma subsidiária do Grupo Zahid, foi selecionada pela Caterpillar Inc. para distribuir soluções elétricas completas e temporárias de muitos megawatts em todo o mundo. A companhia possui, mobiliza, instala e opera usinas elétricas eficientes independentes temporárias (IPPs, Independent Power Plants) nos locais do cliente, concentrando-se nos mercados emergentes da África Subsaariana, Ásia Central, Subcontinente Indiano, América Latina, Sudeste da Ásia, Oriente Médio e Norte da África. Disponibilizando equipamento de energia elétrica de aluguel que pode operar com diferentes tipos de combustíveis, como diesel, gás natural ou bicombustível, a Altaaqa Global está posicionada para fornecer e implementar rapidamente soluções com centrais elétricas temporárias, fornecendo eletricidade sempre e onde quer que seja necessário.


Sobre o Grupo Zahid
O Grupo Zahid representa uma gama diversa de empresas que oferecem soluções abrangentes e centradas no cliente em vários setores em expansão. Algumas dessas atividades incluem construção; mineração; petróleo e gás; agricultura; geração de energia, eletricidade e água; manuseio de materiais; materiais para construção; transporte e logística; desenvolvimento imobiliário; viagens e turismo e hotelaria.


INFORMAÇÕES À IMPRENSA    
Robert Bagatsing
Altaaqa Global
Tel: +971 56 1749505

PEDIDOS DE LEITORES
Altaaqa Global
Departamento de Vendas
P.O. Box 262989
Dubai, Emirados Árabes


No comments:

Post a Comment