Tuesday, June 3, 2014

Altaaqa Global abre escritório na África Austral


O novo escritório em Joanesburgo servirá como central de vendas e operações da Altaaqa Global na região sul da África.



A Altaaqa Global CAT Rental Power, fornecedora global de soluções temporárias de energia com sede em Dubai, abriu recentemente em Joanesburgo uma nova filial que atenderá diversos países na África Austral, entre eles: África do Sul, Angola, Botsuana, Moçambique, Madagascar, Maláui, Namíbia, Zâmbia e Zimbábue.
O novo escritório em Joanesburgo servirá como central de vendas e operações da Altaaqa Global na região sul da África


A Altaaqa Global levará sua experiência, suas tecnologias inovadoras, sua confiabilidade comprovada no setor e sua rápida implementação para a região, que é amplamente conhecida por sua prosperidade em petróleo e gás, fabricação industrial e pelo setor de mineração de minerais e carvão. Peter den Boogert, gerente geral da Altaaqa Global, anunciou que a Altaaqa Global fornecerá à África Austral os mais avançados sistemas integrados de central elétrica, monitoramento remoto e geradores a gás, a diesel ou uma combinação dos dois com uso eficiente de combustível: “A Altaaqa Global e sua empresa irmã na Arábia Saudita têm uma frota total combinada de 1.400 MW de energia de aluguel proveniente de centrais elétricas de disponibilização imediata para atender à região sul da África”.

Uma das muitas inovações importantes da Altaaqa Global, acrescentou, é seu modo operacional flexível, que pode alternar entre o modo isolado e o modo em rede em questão de segundos. Além disso, o pacote dinâmico de energia de aluguel da Altaaqa Global permite que suas centrais elétricas se conectem diretamente à rede sem precisar de uma subestação.

O panorama global para o setor de energia de aluguel é muito animador e Steven Meyrick, representante do conselho da Altaaqa Global, enxerga oportunidades à frente que aproveitam isso usando a expansão estratégica geográfica e de mercado. “Com esta recente façanha, acreditamos estar a caminho de alcançar, e quem sabe até mesmo ultrapassar, os objetivos altamente ambiciosos que definimos ao fundar a empresa em 2012”. Meyrick acrescentou que a Altaaqa Global continuará buscando projetos elétricos independentes (IPP, Independent Power Projects) de muitos megawatts em vários setores, além de investir pesado em recursos humanos, otimização de processos e negócios e expansão de produtos.

De acordo com seus programas corporativos de responsabilidade social apresentados que visam amenizar os desafios sociais de seu ambiente próximo, a Altaaqa Global também continuará oferecendo oportunidades de emprego, estendendo assistência imediata para crianças em escolas e conduzindo campanhas educacionais sobre conservação de energia e liderança ambiental na África Austral. Meyrick continuou, “Um dos pilares de nosso modelo empresarial sustentável é empregar e treinar profissionais locais nas áreas nas quais operamos, por isso estamos muito motivados para estender esse compromisso à África Austral”.

Majid Zahid, diretor de contas estratégicas da Altaaqa Global, disse, “A África Austral tem uma perspectiva econômica promissora nos setores de energia, engenharia, produção, mineração, petróleo e gás. Portanto, estamos felizes em abrir um novo escritório na África para fornecer nossa vasta gama de centrais elétricas temporárias altamente inovadoras. Estamos determinados a atender a vários setores, como o petrolífero e o de gás, o petroquímico, o de mineração, os serviços públicos de fornecimento de energia elétrica, de fabricação industrial e setores navais."

A Altaaqa Global tem feito progresso constante no mercado africano com a abertura de filiais em diversos locais importantes do continente. “Também abrimos um escritório na África Oriental recentemente”, explicou den Boogert, “e nomeamos uma equipe de gerenciamento altamente competente para supervisionar nossas operações africanas". Em seguida, divulgou a notícia de que Hendrick Mtemeri, veterano em distribuição de energia, com mais de 20 anos de experiência no setor de serviços públicos de energia, foi nomeado diretor regional de toda a região subsaariana, e que Paul Heyns, especialista em engenharia de equipamentos para serviços de energia baseado em Pretória, e Oduor Omolo, profissional da geração de energia baseado em Nairóbi, foram nomeados gerentes comerciais na África Austral e na África Oriental, respectivamente. “Sob sua liderança, fortaleceremos nossa presença na África e garantiremos que estaremos próximos de nossos clientes”, den Boogert concluiu.

A economia da África Austral é amplamente impulsionada pelo setor de pedras preciosas e de mineração de minerais e carvão. A África do Sul, uma economia líder na região sul da África, foi classificada como economia de renda média alta pelo Banco Mundial e está a caminho de se tornar a maior economia africana, à frente da Nigéria. Embora a África do Sul ainda esteja se recuperando dos efeitos de recentes dificuldades econômicas, o African Economic Outlook espera que sua economia acelere moderadamente em 2014. Enquanto isso, também é previsto que a economia da Angola, que teve crescimento lento devido à recente crise financeira e do petróleo, também se recupere e cresça 7,8 % em 2014. Além disso, a previsão é de que a economia de Moçambique mantenha sua tendência ascendente, com um crescimento previsto de 8 % em 2014. A agricultura, a manufatura, o petróleo e o gás, além da mineração de minerais e carvão, contribuem muito para o PIB desses países, bem como para suas taxas de emprego.  

--Fim--

Sobre a Altaaqa Global
A Altaaqa Global, uma subsidiária do Grupo Zahid, foi selecionada pela Caterpillar Inc. para distribuir soluções elétricas completas e temporárias de muitos megawatts em todo o mundo. A companhia possui, mobiliza, instala e opera usinas elétricas eficientes independentes temporárias (IPPs, Independent Power Plants) nos locais do cliente, concentrando-se nos mercados emergentes da África Subsaariana, Ásia Central, Subcontinente Indiano, América Latina, Sudeste da Ásia, Oriente Médio e Norte da África. Disponibilizando equipamentos de energia elétrica de aluguel que podem operar com diferentes tipos de combustíveis, como diesel, gás natural ou bicombustível, a Altaaqa Global está posicionada para fornecer e implementar rapidamente soluções com centrais elétricas temporárias, fornecendo eletricidade sempre e onde quer que seja necessário.

Sobre o Grupo Zahid
O Grupo Zahid representa uma gama diversa de empresas que oferecem soluções abrangentes e centradas no cliente em vários setores em expansão. Algumas dessas atividades incluem construção; mineração; petróleo e gás; agricultura; geração de energia, eletricidade e água; manuseio de materiais; materiais para construção; transporte e logística; desenvolvimento imobiliário; viagens e turismo e hotelaria.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Robert Bagatsing
Altaaqa Global
Tel: +971 56 1749505

PEDIDOS DE LEITORES
Altaaqa Global
Departamento de Vendas
P.O. Box 262989
Dubai, Emirados Árabes


No comments:

Post a Comment